Nikolai Leskov (1831-1895) é considerado um dos maiores contistas russos de todos os tempos, ainda que tenha tido sucesso tardiamente. Sua escrita se caracteriza por uma narrativa com fortes marcas da oralidade e ares de conto popular. Numa escrita enxuta e caracterizada por um certo mistério, uma atmosfera de decadência e um sopro de esperança, que não se estabelece, mas paira. Um misto de magia e realidade imperativa.
Alguns deixam um espaço, uma interrogação, um silêncio imposto, uma ruptura da expectativa construída ao ler.
É uma escrita primorosa. Belíssimo. E se ele, Nikolai Leskov, é hoje redescoberto e apreciadíssimo, é porque trata-se de uma obra primorosa com temas muito atuais. Leitura obrigatória.
Este é um livro-imagem que traz o encontro de dois jovens, um garoto e uma garota, bem na hora que a luz de onde estão se apaga. O que a escuridão traz de sensações, desejos, delicadezas, silêncios... o que ela revela a cada página virada, é uma descoberta dos sentidos, do essencial, do belo, da juventude, das histórias contadas e inventadas, da história dentro da história.
Esse é um livro muito apreciado pelas crianças de 1 e 2 anos. É uma história divertida e muito útil para crianças que estão iniciando o processo de retirada de fralda. Estampado em formato grande, em páginas reforçadas e bem coloridas, um pintinho observa e comenta como é o cocô de cada bicho que já aprendeu a usar o vaso sanitário.
Muito interessante para crianças que estão aprendendo a entender e ter noções temporais, o livro conta a história de Pingo e seu amigo Filó que depois de comemorarem o aniversário de Pingo saem em busca de saber para onde vai a quinta-feira antes da sexta-feira chegar.
O sapo Bocarrão é um divertido livro que conta a história de um sapo que tem uma boca enorme, é muito guloso e sai pela floresta perguntando aos outros bichos o que eles gostam de comer até encontrar um terrível crocodilo com seus dentes brancos pontudos.
Esse livro é muito pedido pelas crianças de 1 a 3 anos. Conta a história de um ratinho que tenta esconder um morango maduro de um grande urso. Um interlocutor oculto é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo em que convence o ratinho de dividir o morango com ele.
Este livro resgata cantigas do folclore brasileiro com letras das músicas e páginas ilustradas por crianças.
Bife e Bufe são dois filhotinhos que se aventuram nos bolsos do enorme casaco do Sr. Totó. O sr. Totó, o casaco e os dois pequenos e graciosos filhotes nunca se separam.
História de uma linda menininha negra que desperta a admiração de um coelhinho branco. Este deseja saber qual o seu segredo para ser tão pretinha. O coelho queria ter uma filhinha linda como ela.
Este livro contém diversas histórias de animais que nos dão lições de astúcia, de sabedoria, de convivência e de pura travessura. Os pequenos, que amam animais, vão adorar este livro, pois adoram ouvir diversas vezes as histórias dos coelhos, corujas, ursos, crocodilos, macacos, tartarugas e muitos outros animais.
Essa é a história de uma garotinha que tem medo de dormir à noite, pois ela imagina ver fantasmas. A autora trabalha de forma delicada o medo e narra algumas estratégias para ajudar a superar este sentimento.
A autora reconta algumas das histórias que Sherazade articulou em sua jornada para sobreviver ao temido rei árabe com quem se casou. Aladim e a lâmpada mágica, Ali Babá e os 40 ladrões são algumas das aventuras recontadas por Ruth Rocha, aventuras essas que permeiam o imaginário de muitas crianças de todo o mundo.
Tatiana Belink faz a tradução de alguns dos contos mais tradicionais e conhecidos do universo infantil. Uma tradução complexa e fiel aos traços mais psicológicos de histórias tão conhecidas. A Gata borralheira, Gretel a esperta, Rumpelstilsequim, A Bela adormecida no bosque, entre outras histórias escritas neste livro de forma densa e intensa oferecem aos leitores uma visão mais literária, e menos comercial, dos contos tradicionais.
Esse é um dos livros que mais gosto e indico, o "Livro perigoso para garotos". Ele é uma mistura de manual e almanaque, em que aprendemos a fazer brinquedos (como o avião de papel mais rápido do mundo!), brincadeiras, objetos divertidos (ímã), conta curiosidades sobre fatos científicos e momentos importantes da história.
Se você é uma pessoa curiosa e que adora conhecer coisas interessantes, esse livro é feito para você!
Um clássico que marcou gerações e que, até hoje, faz sucesso com o público infantil.
Uma trama que envolve o leitor para desvendar uma série de assassinatos que acontecem com pessoas ruivas que, ‘misteriosamente’, recebem um escaravelho dentro de uma caixa. Pistas jogam o leitor de um lado para o outro e, algumas suspeitas, vão nascendo no decorrer da história...
Uma leitura emocionante para os amantes de suspense e mistério!
O livro nos leva à Moçambique, no sudeste da África, na época dos conflitos internos que aconteceram no pós-guerra da independência do país. Pela narrativa do velho Tuahir e do menino Muidinga, o livro nos aproxima de uma realidade difícil, marcada pela solidão e pela tristeza, mas que ainda assim, abria espaço para os sonhos e desejos de mudança.
Mia Couto, com sua prosa poética, nos envolve de tal forma que começamos a traçar estratégias de luta para nossos próprios conflitos, tanto coletivos como individuais. Uma leitura essencial para quem ainda acredita que podemos construir uma condição melhor para viver.
Quem tem um apetite insaciável por livros, não pode perder essa história.
Henrique é um menino que adorava livros - mas não exatamente como nós, pois ele gostava mesmo é de comê-los. Primeiro experimentou uma palavra, depois uma frase e, não demorou muito para se empanturrar com três ou quatro livros de uma só vez.
Se você ficou curioso(a) para saber como essa história termina, não deixe de devorá-la!
Um livro para divertir a garotada e para falar sobre uma das coisas que eles mais amam: bichos! Nesse livro, a autora conta alguns casos com animais de sua infância, dando alguns toques de imaginação, para deixar tudo mais engraçado. Essas histórias engraçadas e envolventes abrem espaços para muitas discussões atuais e bacanas sobre animais.
O primeiro livro da trilogia “Não Pare!” realmente não deixa você parar de ler! Ele é bem intrigante e, digamos, que você pode esperar tudo dele. Quando a situação está ruim, acredite: pode piorar.
A história é sobre uma garota chamada Nina. No começo, a vemos em Amsterdam vivendo uma vida normal, quando algo muito estranho acontece: um malabarista tenta matá-la! Descobrimos que essas coisas aconteceram várias vezes, com sua mãe Stela, o que a fez se mudar de país. Para Nina, isso é azar.
... mas será um dom? O que pode estar acontecendo com sua família? Quem é seu pai? E de quem são os penetrantes olhos azuis-turquesa que a fazem desmaiar? Só lendo o livro!
Indico para um público mais da minha idade.
Toda mulher pode ser uma bruxa: sua amiga, sua professora, sua vizinha... É sobre isso que o livro conta. O personagem principal é um garoto que perdeu seus pais em um acidente de carro e foi morar com sua avó, que é uma bruxóloga (especialista em bruxas). Ela conta segredos para ele e revela algumas características que somente bruxas possuem. É melhor você ler este livro e descobrir as características antes que trombe com uma bruxa por aí e se dê mal... Nós do 4º ano T garantimos que será uma leitura legal e muito divertida! Toda mulher pode ser uma bruxa: sua amiga, sua professora, sua vizinha... É sobre isso que o livro conta. O personagem principal é um garoto que perdeu seus pais em um acidente de carro e foi morar com sua avó, que é uma bruxóloga (especialista em bruxas). Ela conta segredos para ele e revela algumas características que somente bruxas possuem. É melhor você ler este livro e descobrir as características antes que trombe com uma bruxa por aí e se dê mal... Nós do 4º ano T garantimos que será uma leitura legal e muito divertida!
De férias na praia com seus irmãos Isabel e Marco, Elois não para de fotografar tudo que lhe chama a atenção. Mas em uma das fotos, no fundo do cenário, um detalhe inesperado envolve os três irmãos com uma quadrilha cruel.
Achei bem legal porque tem suspense e um pouco de medo. Eu gosto de livro assim!
Este é o segundo livro de uma série chamada Academia Jedi, que conta sobre os relatos de um menino chamado Roan na escola de Jedi (um mestre que luta pela paz). Este livro que, na verdade é o diário de Roan, conta sobre tudo que ele passou na escola, desde fazer amigos e ir para o lado negro da força até acabar o ano e ele voltar para a família.
Eu achei bem legal principalmente pelo seu humor e pelo leitor poder acompanhar as dificuldades de Roan. Eu indico para quem gosta de humor, ação e Star Wars.
Trata-se de uma história sobre uma turma de amigos. Junim é um garoto baixinho e engraçado que tem muitas dificuldades para enfrentar a vida. Seus amigos tentam ajuda-lo para ele se sentir melhor, mas também zoam com ele. Mas o Junim não percebe que ele tem que ser feliz do jeito que ele é!
Eu recomendo para quem quer saber mais sobre a amizade.
Pierrot era um menino de 8 anos que morava na França com seu pai alemão e sua mãe francesa. Quando Pierrot fica órfão é obrigado a ir morar com sua tia, que é governanta de uma mansão no alto de uma montanha na Alemanha. A história se passa em 1936, perto da 2ª Guerra Mundial, e a mansão pertence a Adolph Hitler. Logo Pierrot se torna um dos protegidos de Hitler, e se junta à juventude alemã.
Eu indico para quem gosta de livros tensos e sobre nazismo.
Não é bem um livro com histórias. São curiosidades, testes, dicas. Também tem pequenas histórias sobre a vida de alguns adolescentes.
Indico para quem quer se divertir e saber curiosidades sobre o mundo adolescente.
Após um passeio de escola ao circo, Bia, que não pôde estar presente na excursão, percebeu que algo estranho tinha acontecido com seus amigos. Todos haviam perdido seus sorrisos, respondiam desanimados e mau humorados. O que será que aconteceu com o sorriso da turma? Será que o sorriso foi roubado? Será que tem algo a ver com o circo? Muitos mistérios terão de ser desvendados! Nós do 3º ano convidamos a todos para embarcarem nesta fantástica história.
Ler García Marquez me parece essencial. O realismo mágico, estilo do qual é mestre, usa a fantasia para revelar a realidade, e nos atravessa por ser tão distante quanto próximo da nossa existência. Cem anos de solidão narra a história de várias gerações da família Buendía, sempre acompanhadas por Úrsula, personagem centenária e matriarca da família. Um livro sobre tempo, família e solidão.
Numa linguagem simples e divertida, as poesias do livro brincam com rimas através de cores e nomes, tornando a leitura atrativa e acessível às crianças.
O livro conta a história da toupeira que vai de animal em animal à procura de descobrir quem fez cocô na sua cabeça. Para encontrar quem foi o autor daquela 'obra' em sua cabeça ela interroga todos os animais que encontra pelo caminho. É um livro divertido e que as crianças adoram, afinal qual a criança que não se diverte falando sobre temas como esse?
A autora brinca comas palavras e de maneira engraçada propõe diversas trocas. Os personagens ganham características diferentes dos contos tradicionais, o Lobinho é delicado e a Chapeuzinho é malvada. O leão não tem dentes e o dragão é obediente, as trocas propostas pela autora são inusitadas acompanhadas de ilustrações divertidas.
Beirando à morte, a tristeza toma conta de um pai, pois ele não poderá conhecer verdadeiramente seu filho de três anos, Georg Roed. Incomodado, o pai resolve escrever uma carta para o garoto ler no futuro, nela conta como se interessou por uma garota que viu um dia na rua e que carregava um saco de Laranjas. Onze anos depois, já adolescente, o garoto encontra a carta e, por meio dela, aprende um novo jeito de pensar e viver. Transformado, Georg resolve “responder” a carta deixada por seu pai. É assim que o livro é construído, ora a carta do pai, ora a resposta do filho. Um livro surpreendente e muito romântico, que debate sobre a questão do tempo, sobre como somos tão pequenos em relação ao universo.
Eu o indico, pois ele muda nosso jeito de pensar e ver o mundo.
A história é sobre August, que nasceu com uma deformação no rosto. Sua família, muito protetora, tenta poupá-lo de situações desagradáveis que acontecem nas escolas, privando-o delas. Porém, chega um ponto, em que os pais acham que seu filho não pode aprender tudo o que precisa em casa, resolvem, então, mandá-lo à escola. Lá, August conhece novas pessoas e enfrenta desafios por causa de sua deformação, esse é o foco do livro: como August segue sua vida, apesar de sua deformidade.
Pensamos que o livro é uma metáfora para nos encorajar a enfrentar nossos desafios, mesmo que pareçam grandes. Siga em frente e torne sua vida extraordinária!
Mama comprou um lindo tecido e ficou muito contente. Com ele irá fazer um vestido para o casamento de Thelma. O tecido é tão vibrante e colorido que Jamela não consegue resistir, se enrola nele e sai pela rua desfilando toda elegante. Quando percebe o que Jamela fez, Mama fica muito brava, mas no final tudo se ajeita.
Pluft é um fantasminha que tem medo de gente. Um dia ele conhece uma menina, a Maribel. O pirata Perna-de-Pau sequestrou a Maribel e a escondeu na casa onde Pluft mora com sua família. Pluft ajuda a menina a se salvar. É uma história cheia de aventuras.
São várias histórias em quadrinhos, em que os personagens mentem. Tem várias partes engraçadas e divertidas. Vale à pena ler!
Esta história conta sobre quatro jovens apaixonados. No meio dessa paixão, com reis, rainhas, elfos e fadas, acontece uma grande confusão! Puck, um elfo travesso, pinga o pólen de uma flor mágica no olho de um dos jovens apaixonados, então este cai de amores por outra pessoa e uma grande briga entre os dois casais se inicia. Além desta confusão, Puck se envolve em mais encrencas, com Oberon e Titânia, deuses muito briguentos. Mas, para descobrir você precisará ler esta emocionante história!
As histórias da coleção sempre acontecem com dois irmãos: João e Aninha. Eles saem todo dia de manhã pra ver se encontram a Casa da Árvore Mágica, pois essa casa é o local de encontro das crianças com a fada Morgana. A fada sempre passa uma missão e um enigma para ser desvendado por eles: resgate de algum livro que é importante historicamente. A busca pelos livros leva os personagens à outras épocas e mundos.
A coleção pode ser classificada como livros de aventura, ação e que tem um toque de suspense. Alguns títulos são: Uma manhã na África, Férias sob vulcão, Golfinhos ao alvorecer, O cavaleiro ao amanhecer…
O livro conta a história de Esmeralda Ortiz uma menina, que vivia com sua mãe em péssimas condições.
Um dia Esmeralda foge de casa e vai morar na rua com seus amigos.
Ela se envolveu com drogas porque passava fome e frio.
Mas um dia essa realidade muda.
Embarque na história verídica da Esmeralda.
O Gênio do Crime é um livro que conta a história de Seu Tomé, dono de uma fábrica de figurinhas. Ele fabrica figurinhas fáceis e raras e quem completa o álbum ganha prêmios. Porém algum criminoso começa a falsificar as figurinhas raras e isso causa muitos problemas… É quando entra em ação uma turma de garotos para descobrir quem é o Gênio do Crime.
A história deste livro fala sobre um prédio em que todos os moradores não queriam que um porco morasse nele, porque achavam ele sujo. No final, quando todos vão reclamar para o porco, descobrem que este animal é muito legal!
Esta história fala sobre um menino chamado Alberto. No dia em que ele estava numa festa falou um palavrão feio e todos os convidados ficaram chocados. O menino decide procurar ajuda para não falar mais palavras feias. Alberto consegue parar de falar palavrões. Nós indicamos esta história para vocês!
Essa é uma série sobre coisas birutas muito engraçadas e divertidas. Escritos em rimas, os livros te farão rir.
Eles são indicados para as pessoas que gostam de uma boa leitura e coisas maluquinhas.